Certidão FGTS 2022

Você sabe o que é a Certidão FGTS 2022? Atualmente, esse é um documento que comprova a regularidade do empresário no que diz respeito ao FGTS, sigla para Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Além desse documento, existem diversas outras coisas que o empregador deve conhecer e se informar, como o CND INSS 2022, por exemplo.

Se você quer saber sobre CND, Certidão Negativada e Certificado de Regularidade e claro, como emitir e/ou consultar a sua, você está no lugar certo. Vamos lá!

O que é e para que serve CND INSS?

Em resumo, a CND INSS ou também conhecida como Certidão Negativada de Débitos nada mais é que um documento que comprova que tanto a pessoa física, como a jurídica (CNPJ) não possuem pendências, tanto financeiras, mas principalmente processuais.

Atualmente, a CND INSS é solicitada em alguns casos, como no momento de adquirir uma empresa, por exemplo.

Certidão Negativa e Certificado de Regularidade

A Certidão Negativada ou CND INSS, como citado anteriormente, é um documento que pode ser emitido por qualquer órgão governamental e tem a finalidade de confirmar a regularidade financeira e processual.

Neste caso, ela é utilizada nos processos de concorrência, licitações, homologações.

No caso do Certificado de Regularidade, ele também tem a função de comprovar a regularidade, todavia, neste caso o mesmo é voltado para a Pessoa Jurídica (Empregador).

✅ Leia mais novidades:

Através desse documento, tanto o empregador (empresa), como o próprio colaborador, pode comprovar a regularidade quanto ao fundo de garantia. Através desse documento, se torna possível verificar que o empregador está depositando o Valor do FGTS prescrito por lei todos os meses aos seus colaboradores.

Em suma, tanto a Certidão do FGTS, como a Certidão Negativada e o Certificado de Regularidade, possuem a mesma função social.

Como tirar?

Atualmente, é possível tirar tanto a Certidão Negativada como o Certificado de Regularidade através do site oficial da caixa na página do FGTS. A fim de executar essa solicitação, basta seguir o passo a passo completo abaixo:

  • Acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal, clicando aqui;
  • Assim que acessar o site, clique em “Benefícios e Programas” e em seguida, selecione a opção “FGTS” e posteriormente “FGTS acesso rápido”;
  • Neste momento, basta clicar na opção “Consulta CRF”. Para efetuar a consulta, digite o CNPJ da empresa e o código de verificação;
  • Por fim, após concluir as etapas acima, você será redirecionado para outra tela, onde será possível clicar em “Obtenha o Certificado de Regularidade do FGS”. Assim que clicar em “Visualizar” será possível fazer a impressão do documento.

Como consultar?

Atualmente, através do site da Caixa, é possível consultar e emitir os certificados todos no mesmo procedimento. Pois, de modo geral, todos os dados ficam armazenados dentro do sistema.

Consequentemente, assim que você consulta o documento, você estará emitindo o mesmo que automaticamente ficará pronto para ser impresso e utilizado.

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O que fazer se não conseguir tirar pelo site da Caixa?

Hoje em dia o site da Caixa é o responsável por efetuar tanto a consulta, como a emissão desse documento. Neste caso, caso não consiga efetuar a solicitação, é importante entrar em contato com a própria Caixa ou mesmo com a Receita Federal.

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