Consulta Benefício INSS pelo CPF 2022

Diversas circunstâncias desfavoráveis ao trabalhador podem conduzir a paralisação da prestação de seus serviços, passando assim a necessitar de uma fonte de renda auxiliar. Para não desamparar o trabalhador caso isso aconteça, o governo criou a previdência social 2022 ou INSS para apoiar por via de pensão, aposentadoria, auxílio-doença e outros auxílios que variam de acordo com as necessidades específicas do segurado. Por isso qualquer cidadão segurado por esse sistema precisa saber como realizar a consulta benefício INSS pelo CPF 2022 para estar sempre a par da situação do seu benefício e garantir a regularidade do mesmo com as normas previdenciárias.

Consulta Benefício INSS pelo CPF 2022
Consulta Benefício INSS pelo CPF 2022

Benefícios pagos pelo INSS

A lista de benefícios INSS é bastante extensa, o que é muito benéfico para os trabalhadores, uma vez que nessa vastidão eles acham um escape financeiro para sustentar a si e a sua família. Alguns dos benefícios oferecidos pelo INSS são:

  • Salário-família – disponibilizado somente ao trabalhador de renda baixa e avulsa. A quantia exata dispensada varia de acordo com o número filhos da família;
  • Aposentadoria – na modalidade de  aposentadoria por idade 2022, tempo de contribuição ou Aposetntadoria por invalidez 2022 definida na lei;
  • Auxílio-doença – oferecido aos empregados que adquirem uma incapacidade que os torna inválidos temporariamente;
  • Seguro defeso – atribuído aos pescadores durante a época do defeso;
  • Pensão por morte – entregue aos dependentes do empregado caso ele venha a falecer ou desaparecer;
  • Auxilio reclusão – disponibilizado aos dependentes do contribuinte caso ele seja preso em regime fechado.

Pelo fato da lista completa de serviços INSS ser muito grande, não tem como listar todos eles neste post. Por isso, não deixe de acessar o site do INSS clicando AQUI para conferir todos os benefícios.

Como descobrir o número de benefício do INSS pelo CPF

Como já mencionamos anteriormente, a consulta do benefício INSS pelo CPF é necessária para o acompanhamento do estado do seu auxílio. A consulta deve ser feita mediante o informe do próprio número do benefício.

Assim sendo, é preciso saber como descobrir o número do benefício INSS para não ter frustrações na hora de consultar – siga as etapas seguintes para consultar:

  • Entre no site do Meu INSS – https://meu.inss.gov.br/;
  • Em seguida faça o seu login. Se ainda não tiver os dados de acesso, cadastre uma conta clicando em cadastre-se;
  • Informe o seu CPF e outros dados solicitados para aceder ao portal e conferir o número de benefício.

As opções de consulta do número de benefício INSS também englobam a central de atendimento telefônico da previdência social acessível pelo número 135.

Como consultar o Benefício do INSS

Já tendo o número do benefício INSS por via da consulta demostrada anteriormente, agora já poderás usar essa informação para consultar o estado do seu benefício seguindo o passo a passo seguinte:

  • Primeiro acesse o site oficial do Dataprev INSS por este link – gov.br;
  • Na página que será exibida em seguida, informe o número do seu benefício para consultar;
  • Também será preciso entrar os dados pessoais que são pedidos e depois clicar em consultar.

Deixar uma resposta