Telefone INSS 2022: Número 0800 INSS

Através do telefone INSS 2022 é possível ter acesso a informações importantes sobre o seu benefício, independentemente de qual seja ele. Logo, essa é uma maneira simples de você obter informações sem precisar ir até uma agência, de casa mesmo. A partir disso, é possível economizar tempo, uma vez que você não vai precisar enfrentar filas e outras demandas burocráticas que existem dentro da agência. Porém, como se sabe, há dúvidas comuns referentes ao telefone INSS 2022, pois muitas pessoas nem sabem como entrar em contato através do telefone.

Por essa razão, conheça mais abaixo sobre essa ferramenta que é bastante útil e relevante.

Telefone INSS 2022
Telefone INSS 2022

Telefone INSS 2022

Antes de mais nada é fundamental entender o que é o INSS, que significa Instituto Nacional do Seguro Social.

Sendo assim, ele é responsável por fazer toda a administração das contribuições dos trabalhadores que irão solicitar a aposentadoria após um certo período.

Além disso, a tabela INSS 2022 também é responsável por fazer a administração:

É válido citar que o cidadão faz a contribuição para o INSS enquanto estar atuando de carteira assinada, sendo o valor da contribuição descontado direto da folha de pagamento mensalmente.

E, como já dito, por meio do telefone INSS 2022 é possível ter informações e acabar também com as dúvidas, em especial aquelas sobre:

  • Pensão;
  • Auxílios;
  • Aposentadoria;
  • Contribuição.

O melhor de tudo é que a ligação é feita de modo gratuito, logo é possível entrar em contato a qualquer momento para obter informações sobre os benefícios.

Contudo, a ligação só pode acontecer por meio de um telefone fixo ou orelha, não sendo possível completá-la discando do celular.

Sabendo disso, o número do telefone do INSS 2022 é 135 e você pode fazer ligações de segunda a sábado, entre 7 horas às 22 horas.

✔ Confira também o número da Ouvidoria INSS 2022 para reclamações e denúncias.

Agendamento INSS por Telefone

Uma boa notícia é que você consegue não apenas tirar as dúvidas por meio do telefone, mas o número também traz a possibilidade de realizar o agendamento INSS 2022.

Por esse motivo, você deve somente seguir o passo a passo abaixo, veja:

  • Disque para o número 134;
  • Comunique que você deseja realizar o agendamento;
  • A atendente vai lhe informar as datas disponíveis;
  • Escolha o dia que você poder comparecer, bem como o horário em uma agência próxima e assim seu agendamento estará efetivado.

Portanto, no dia marcado, basta que você compareça, pois o agendamento foi efetivado de forma bem-sucedida pelo número 135.

Consulta INSS Pelo Telefone

Por meio do número 135 do INSS você também consegue fazer a consulta INSS 2022 e são diversos servidos ofertados, dentre eles é interessante mencionar:

Entretanto, para ter qualquer tipo de consulta você deve discar e ter os seguintes documentos ao seu alcance, para informar atendente e facilitar o atendimento:

  • CPF e RG;
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número do seu benefício.

Para finalizar, informe o que você deseja, que é fazer a consulta, e assim todos os dados serão comunicados a você de forma direta.

Deixar uma resposta