Agendamento INSS 2022: Agendar Serviços INSS (Online e Telefone)

Seja para a emissão presencial do extrato ou regularização de qualquer outro benefício relacionado ao INSS, o segurado precisa fazer o agendamento INSS 2022. Por meio do agendamento a equipe de atendimento da entidade consegue gerenciar melhor o tempo evitando longas filas e promovendo um suporte presencial mais eficiente.

Não fique por fora dessa possibilidade plausível de ser atendido no INSS sem ter que ficar na fila de espera e veja como você mesmo pode agendar o atendimento.

Agendamento INSS 2022
Agendamento INSS 2022

Como agendar INSS Pela Internet

Existem duas formas de fazer o agendamento INSS, podendo ser presencialmente ou por meio da internet. No entanto, devido a flexibilidade oferecida pela via online, a maioria dos cidadãos optam por essa opção.

O agendamento online é bastante intuitivo e simples. Para agendar basta seguir o passo a passo que apresentamos, logo abaixo:

  • Primeiramente acesse a página oficial do INSS usando este link – gov.br;
  • Com a página carregada, selecione a opção agendar;
  • Agora escolha o serviço para o qual você pretende agendar o atendimento;
  • Digite o código de segurança e depois clique em avançar;
  • No formulário exibido em seguida escolha o local, data e informe o restante dos dados solicitados.

Vale salientar que também é possível fazer o agendamento online e ter acesso a outros 90 serviços usando o aplicativo do Meu INSS que está disponível na loja de aplicativos do Android e Iphone.

Como agendar no Telefone

Uma outra alternativa viável para o agendamento além da internet, é a via telefônica. A ligação feita a central de atendimento do INSS para o agendamento é totalmente gratuita, e os segurados que quiserem fazer o agendamento deste modo terão de efetuar a chamada para o telefone INSS 2022 durante o horário de atendimento.

As linhas ficam disponíveis de segunda a sábado no período compreendido entre 7 horas a 22 horas. Siga as etapas seguintes para agendar:

  • Ligue para o telefone pelo número 135;
  • Quando a atendente ditar as opções disponíveis no atendimento por telefone, siga escolhendo aquela que permite fazer o agendamento;
  • Informe os dados solicitados e prontos! O seu agendamento no telefone já terá sido feito.

Se você tiver outras questões pendentes com a tabela INSS 2022, saiba que pelo telefone dá para buscar ajuda em relação aos seus benefícios.

Consultar Agendamento do INSS

No caso de agendamento para a perícia do auxílio-doença 2022, o segurado tem a possibilidade de verificar a data, horário e agência do INSS determinada no momento do agendamento. Faça a sua consulta pela internet seguindo o passo a passo apresentado, já a seguir:

  • Entre no site oficial do dataprev INSS 2022 usando este link – gov.br;
  • Em seguida será aberta a página na qual você deverá informar o número de benefício ou o número do requerimento. Lembre-se de informar somente os números;
  • Em seguida entre a sua data de nascimento. Todos os números devem estar juntos iniciado pela data, depois o mês e ano de nascimento;
  • Informe o nome do requerente, CPF (informe apenas os números) e digite o texto apresentado;
  • Clique em confirmar para em seguida ver as informações de seu agendamento.

Deixar uma resposta