Extrato INSS 2022: Consultar Extrato de Pagamento

Para cumprir com a lei de transparência da previdência social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permite que os seus segurados tenham acesso ao Extrato do INSS 2022. Portanto, é requisito saber como este documento pode ser emitido e consultado por via da internet de forma bastante simples – veja nos próximos tópicos sobre o extrato do INSS 2022.

Extrato do INSS 2022
Extrato do INSS 2022

Extrato INSS

Toda a pessoa que recebe um dos benefícios do INSS pode emitir o Extrato INSS 2022. Neste documento o segurado consegue conferir os valores, data e o banco onde o seu auxílio é depositado. Note que além da questão da transparência, a emissão do extrato é necessária para a comprovação da renda caso você queira aderir a um empréstimo consignado ou solicitar cartões de crédito.

O serviço de emissão desse documento pode ser acedido de duas formas distintas. O interessado tem a opção de solicitá-lo presencialmente numa das unidades de atendimento do INSS ou por meio da internet. Também existe a possibilidade de ter informações do extrato pelo telefone.

Extrato do INSS 2022 por telefone

O acesso aos dados que contam no extrato INSS também pode ser feito por via telefônica. Por esta opção o segurado deve seguir as etapas seguintes:

  • Ligar para o telefone INSS pelo número 135;
  • Escolher a opção de consulta do extrato quando a atendente eletrônica solicitar;
  • A ligação deve ser feita no horário de atendimento que é de segunda a sábado das 7 horas as 22 horas.

Consulta Extrato INSS em Agência

Do mesmo jeito que o restante dos serviços e consultas INSS 2022, a retirada do extrato na agência somente será feita com agendamento INSS 2022. É possível agendar a consulta pelo telefone ou internet, no caso do agendamento online, siga as etapas abaixo:

  • Comece por entrar no site oficial do MEU INSS 2022gov.br;
  • Na secção de serviços sem senha, clique na opção Agendamentos/Solicitações;
  • Na nova página clique no ícone novo requerimento;
  • Na lista de opções exibidas selecione a opção agendar para retirada de extratos;
  • Siga informando o restante dos dados solicitados e finalize o seu agendamento.

Extrato do INSS 2022 Online – Pela Internet

O agendamento do extrato INSS pela internet é mais simples e rápido. Para retirar o documento desse modo siga as etapas seguintes:

  • Primeira será preciso entrar no portal oficial do Meu INSS;
  • Agora clique na opção ENTRAR que aparece no canto superior da página;
  • Em seguida informe o seu CPF e a senha de acesso. Se você não tiver o cadastro no sistema, clique em Cadastra-se para criar uma conta;
  • Depois de preencher os campos em vazio, basta confirmar para em seguida aceder a área do usuário;
  • Nas opções disponíveis clique em Extrato de Pagamento de Benefício.

Pagamento INSS

Para fazer o pagamento INSS 2022 do auxílio, o Instituto divulga anualmente um calendário que precisa ser verificado por todos os segurados. Nessa tabela as datas de pagamento são apresentadas de acordo com o último digito do número de benefício.

Além disso, o calendário de pagamento 2022 dá prioridade aos beneficiários que um auxilio no valor correspondente a 1 salário mínimo.

Deixar uma resposta