Calendário Bolsa Família 2022: Quem tem direito, Cadastro, Consulta

O Bolsa família é um dos programas sociais do governo que mais ajuda os brasileiros de baixa renda familiar. O pagamento do valor do auxílio é feito seguindo o calendário Bolsa Família 2022 estabelecido anualmente e que geralmente não varia muito entre os anos.

Para conhecer o Calendário Bolsa Família 2022 e saber a data em que o auxílio estará disponível para você fazer o saque, não deixe de entrar em contato com o Bolsa Família 2022.

Calendário Bolsa família 2022
Calendário Bolsa Família 2022

Calendário Bolsa Família 2022

O Bolsa Família 2022 foi instituído a anos com o objetivo de ajudar as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Com o valor desse auxílio o governo espera combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional.

A forma de pagamento do auxílio é feita numa conta cadastrada pelo beneficiário, sendo que quem não possui uma conta também pode usar a conta poupança para receber o valor do auxílio. Em ambos casos, existe um calendário estabelecido para o recebimento do valor.

Veja ainda as vantagens de outros benefícios federais:

Quem Tem Direito ao Bolsa Família 2022

A principio, o Bolsa família é para todas as famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Para melhor segmentação do público que tem o direito de receber o beneficio, o governo estabeleceu requisitos a serem observados, que são:

  • Estar no Cadastro único dos programas sociais;
  • Ter o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos em dia;
  • Em famílias onde existem gestantes, é preciso estar com a situação regularizada no que diz respeito ao comparecimento nas consultas pré-natais;
  • Garantir uma frequência escolar mínima de 85% para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75%, no caso de adolescentes de 16 e 17 anos;
  • Ter o acompanhamento da saúde de mulheres na faixa de 14 a 44 anos em dia.

Cadastro Bolsa Família

Se o seu agregado familiar cumpri com todos os requisitos do Bolsa Família, você deverá entrar em contato com a entidade responsável pelo Bolsa Família em seu município. Note que ao dirigir-se a unidade de atendimento do programa você precisa ter em mãos um documento de identificação para registar-se no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

Para ter mais informações acerca do cadastro Bolsa Família siga acessando este endereço – http://mds.gov.br/;

Saiba ainda quais as vantagens desses programas:

Consulta Bolsa Família 2022

Depois de ter efetuado o cadastro, o cidadão pode consultar a inclusão ou não de sua família no programa. Essa verificação pode ser feita por via da internet, bastando para isso acessar o site oficial da cidadania – siga as etapas abaixo para consultar:

  • Primeiro entre no site oficial usando este link – https://consultaauxilio.cidadania.gov.br;
  • Com a página totalmente carregada, siga informando o seu CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento;
  • Por fim, clique em <<Enviar>> para em seguida ter acesso a informação que dá conta da sua aprovação ou não no Bolsa Família.

Se a família for aprovada no Programa, o valor do auxílio passará a ser pago em nome do responsável da família, conforme indicado no cadastro único.

Deixar uma resposta